domingo, 1 de maio de 2011

Victor Emanuel Vilela Barbuy

Companheiros.

O Integralismo vem experimentando, no momento, uma fase de crescimento sem precedentes desde a Transferência para a Milícia do Além do Chefe Nacional Plínio Salgado (1975). E isto graças à dedicação de um púgilo de jovens que abraçou com dedicação a Causa do Sigma. Aqui poderíamos arrolar diversos nomes de Companheiros, porém, para não cometermos a injustiça de algum esquecimento, preferimos simplesmente mencionar o Condutor destes Heróicos Camisas Verdes, que sintetiza o que há de melhor na Quarta Geração Integralista: Victor Emanuel Vilela Barbuy. Eis alguns de seus dados biográficos:

Victor Emanuel Vilela Barbuy nasceu em São Paulo (SP), a 11 de janeiro de 1985. É filho de Roberto Silveira Barbuy, paulista e paulistano, funcionário público formado em Engenharia e Direito pela Universidade de São Paulo (USP), e de Nair Venâncio Vilela, mineira de Piumhi, no Alto São Francisco, que tendo trabalhado na mocidade como comerciante, sustentando a mãe viúva e os irmãos menores, há anos já que se dedica aos afazeres domésticos. É neto, por parte de pai, do Prof. Heraldo Barbuy, notável filósofo, sociólogo, jornalista e escritor, dentre outras coisas, e da Profa. Belkiss Silveira Barbuy, filósofa e escritora pertencente a ilustre família de escritores e intelectuais em que figuram, dentre outros, Valdomiro Silveira, Alarico Silveira, Dinah Silveira de Queirós e Helena Silveira, e, por parte de mãe, de Geraldo Venâncio Vilela, agricultor, boiadeiro e veterinário prático, dentre outras coisas, e de Esmeralda Belo Viana, dona de casa. (1)

Ex-acadêmico de História da USP.   É bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, escritor, crítico literário, articulista, ensaísta, colaborando em diferentes jornais e em páginas da "Internet". 1º Vice-Presidente da Casa de Plínio Salgado e atual Presidente Nacional da Frente Integralista Brasileira – FIB. (2)

Todavia, a melhor forma de conhecer o atual e maior continuador de Plínio Salgado é precisamente nos dedicarmos ao estudo dos seus Escritos, através dos quais ele orienta com firmeza Doutrinária e brilhante descortínio histórico e político todo o Movimento Integralista. E a finalidade deste Blog é exatamente servir de guia e índice geral de todos os trabalhos elaborados pelo talentoso Companheiro Victor Emanuel, e que se encontram dispersos pela Internet, bem como, eventualmente, a publicação de Textos inéditos. Pelo volume de reproduções dos Escritos do Companheiro Victor Emanuel, não apenas nos Portais, Fóruns e Blogues Integralistas, mas, e principalmente, naqueles que não estão vinculados ao nosso Movimento, inclusive, estrangeiros, podemos avaliar como a superioridade do Pensamento de nosso atual Líder vai sendo reconhecida nacional e internacionalmente.

Adotando o sistema que já empregamos em outros Blogues, distribuímos os Artigos publicados por diversos Temas ou Assuntos, que, no momento, são os seguintes:

Integralismo – Doutrina, que reúne os Artigos que entendemos especificamente Doutrinários.

Integralismo – História, dedicados aos Textos referentes à História do Integralismo.

Integralismo – Orientação, onde serão encontrados os Escritos de cunho conjuntural.

História do Brasil, em que serão lidas verdadeiras páginas da História Pátria.

Tradicionalismo, em que se explica o que é autenticamente a Tradição.

Monarquia. Apesar do Integralismo não pretender a restauração ou instauração da Monarquia no Brasil, isto não significa que o nosso Movimento seja propriamente republicano. Na verdade, a Democracia Integral ou Orgânica adapta-se perfeitamente tanto a República quanto a Monarquia. Esta a razão porque sempre tivemos e temos monarquistas e republicanos militando em nossas fileiras, em perfeita harmonia, buscando todos ao mesmo objetivo, o Bem Comum do Povo Brasileiro. O Companheiro Victor Emanuel é monarquista, e mais, hoje, no Brasil, certamente é o mais sólido e vigoroso Pensador da chamada Monarquia Orgânica. Sugiro que, mesmo os Companheiros republicanos leiam os Escritos desta seção.

Filosofia. Neto de um dos mais brilhantes e originais Filósofos Brasileiros, Heraldo Barbuy, não poderia deixar o Companheiro Victor Emanuel dedicar-se a tal disciplina intelectual.

Arte. Espírito refinado, também as Artes são objeto precioso de reflexão de nosso Presidente.

História Geral. Complemento necessário aos seus Estudos de História do Brasil e do Integralismo.

Marxismo. Crítica severa, contundente e definitiva à ideologia marxista e suas consequências.

Catolicismo. O Integralismo é uma Frente Ampla Espiritualista que abriga Brasileiros de quaisquer Credos Religiosos. Todavia, isto não significa que o nosso Movimento pregue ou incentive o indiferentismo religioso, muito pelo contrário, o Sigma insiste que o seu militante siga verdadeiramente a Religião de que diz ser adepto. O Companheiro Victor Emanuel é Católico Apostólico Romano, sincero, que pratica sua Religião diariamente. Que todos os Integralistas se inspirem no exemplo superior do nosso Presidente, e que tornem suas respectivas religiões uma Fonte inspiração constante de suas Vidas e de suas tarefas Revolucionárias, pois, lembremo-nos que, o Integralista é Soldado de Deus e da Pátria!

Enfim, neste Blog serão colocados “links” de dezenas de títulos do nosso Presidente, e recomendamos fortemente a todos os Integralistas que leiam tais Textos.

Ao Companheiro Victor Emanuel Vilela Barbuy, três Anauês!

Anauê! Anauê! Anauê!

Pelo Bem do Brasil!

Sérgio de Vasconcellos.

Rio de Janeiro, 1º de Maio de 2011.

Ano LXXVII da Era Integralista.

Por Deus, pela Pátria e pela Família.

NOTAS:
1)   Reis, Carlos Roberto dos. Victor Emanuel Vilela Barbuy. 
 http://achamosaqui.frihost.net/index.php?option=com_content&task=view&id=462&Itemid=77

2) Victor Emanuel Vilela Barbuy

3 comentários:

  1. Por que não trocar esta palavra companheiro por camarada.
    Companheiro me lembra aqueles que querem prejudicar a nação, parece coisa de sindicalista ser companheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Jorge.
      O Integralismo sempre utilizou o tratamento "Companheiro". O termo "camarada" é que é de uso entre os comunistas, inclusive, internacionalmente. Se os comunistas do PT resolveram nos plagiar, o problema é deles, não dos Integralistas. Anauê!

      Excluir
    2. Acho que já vi alguns discursos nacional-socialistas onde eles se chamavam de camaradas também.

      Excluir