domingo, 15 de maio de 2011

A "Batalha da Praça da Sé" nunca existiu

VICTOR EMANUEL VILELA BARBUY


Jamais existiu "Batalha da Praça da Sé" alguma. O que houve, como lembra Miguel Reale em suas "Memórias", foi uma simples tocaia, tocaia suja em que os bolchevistas, encastelados no antigo Edifício Santa Helena, alvejaram os Integralistas desarmados, aos gritos de "Morra Deus!", com sucessivas saraivadas de balas, provocando a morte dos operários Integralista Caetano Spinelli, Jayme Guimarães e dezenas de feridos:


"Um dos chefes dessa proeza vermelha, quase como expressão de sua má consciência, passado meio século, inventou uma 'Batalha da Praça da Sé'. Não houve batalha nenhuma, mas tocaia suja, com os agressores bem protegidos, alvejando do alto das janelas moços inermes e desprevenidos." (Miguel Reale - "Memórias" - v.1 "Destinos Cruzados", pág. 79).


E ao contrário do que muitos comunistas afirmam sem base alguma, a pérfida tocaia perpetrada contra os Integralistas pelos sicários do imperialismo vermelho não prejudicou em nada o crescimento deste Movimento, antes muito pelo contrário, já que este cresceu enormemente depois deste bárbaro crime contra ele perpetrado, chegando a existir, em 1937, mais de 1.500.000 Camisas-Verdes espalhados por todo o Brasil.

Publicado originalmente em Fevereiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário